<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

As 14 principais Doenças que levam à morte no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, as doenças que mais matam no Brasil são as cardiovasculares . O câncer também aparece muito entre as...


Segundo o Ministério da Saúde, as doenças que mais matam no Brasil são as cardiovasculares. O câncer também aparece muito entre as doenças responsáveis por mais mortes no país, mas nos últimos anos nenhuma teve índice de crescimento tão grande quanto as doenças hipertensivas.



Abaixo listamos 14 doenças que mais matam os Brasileiros atualmente:

1 - Doenças cerebrovasculares: As doenças cerebrovasculares afetam os vasos cerebrais, como por exemplo o AVC, também conhecido como "Derrame" que é causado por uma interrupção de fluxo sanguíneo ou um sangramento local no cérebro.

2 - Infarto Agudo do Miocárdio: Essa doença, também conhecida como Parada ou Ataque Cardíaco, ocorre quando há necrose (morte do tecido) de parte do músculo do coração.

3 - Pneumonia: A Pneumonia é uma inflamação no pulmão que gera sintomas tais como tosse, febre, dor no tórax e dificuldade de respirar. Tal doença pode ser adquirida através da respiração, por bactérias ou, em alguns casos raros, através da circulação sanguínea.

4 - Diabetes mellitus: Essa doença se trata de uma deficiência do organismo que dificulta a produção de insulina, gerando severa perda de peso, aumento no volume de urina e sede em excesso como exemplo de sintomas.

5 - Doenças hipertensivas: As chamadas doenças hipertensivas são as relacionadas à pressão arterial, sendo a "pressão alta" a mais comum. Tais doenças aumentam muito os riscos de AVCs, aneurismas e enfartes.

6 - Doenças respiratórias como: Bronquite, enfisema e asma: Cada uma das doenças respiratórias possuem características específicas diferentes, mas todas dificultam a respiração e podem ser geradas, ou pioradas, devido à poluição e ao fumo.

7 - Insuficiência cardíaca: A insuficiência cardíaca ocorre quando, por motivos distintos, o coração se torna incapacitado de bombear o sangue corretamente. Esse quadro é geralmente causado devido a outras doenças que acabam sobrecarregando o coração, como por exemplo o hipertireoidismo.

8 - Câncer no pulmão: Estudos já indicaram que a maior parte das pessoas que desenvolvem câncer no pulmão são fumantes. Entre os não fumantes, as principais causas que levam ao desenvolvimento da doença são genéticas ou ambientais (poluição ou até mesmo tabagismo passivo).

9 - Cirrose e doenças crônicas do fígado: Entre as doenças do fígado, a mais comum é a cirrose hepática, que se trata de um processo que altera as funções celulares do fígado e traz sintomas como desnutrição e até acúmulo de substâncias tóxicas no organismo. A cirrose está geralmente associada ao alcoolismo, mas também pode ser gerada por outras doenças, como a Hepatite B e C.

10 - Câncer no Estômago: Esse doença é mais comum entre os homens que possuem mais de 50 anos. Alguns fatores de risco podem aumentar o risco do desenvolvimento desse câncer, e estre eles estão as gastrites permanentes, úlceras, tabagismo, histórico familiar, e dietas com excesso de nitratos, sal e gorduras.

11 - Miocardiopatias: A doença pode ter diferentes origens e o tratamento geralmente consiste em medicamentos e implantes de marca-passos. A doença indica uma deterioração do músculo do miocárdio (músculo do coração). 

12 - Septicemia: Septicemia é uma infecção geral grave do organismo. A doença é tratada com antibióticos, mas pode causar danos especialmente em pacientes com a saúde já debilitada.

13 - Câncer de mama: É o câncer mais comum em mulheres, o tumor de mama pode ser diagnosticado ainda em seus estágios iniciais através da mamografia.  

14 - Câncer de próstata: É o mais comum em homens e também pode ser diagnosticado em seus estágios iniciais. 

Fonte: Exame 


Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,24,Doenças,69,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,134,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,45,
ltr
item
Enfermagem: As 14 principais Doenças que levam à morte no Brasil
As 14 principais Doenças que levam à morte no Brasil
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXo3DQ3hsd2XdvHvl0iJZKE5wQJdJIjCGUg5IJjA9AWwJdmnBBOFa1DrNILCDIEu9m4AN5wN2TdGKGUn6MetZqTS8nD5_bKndsMp6yrAL4haivCemJF9NEbi5iTCtiadiS21euHJ27qUl8/s400/doencas-que-mais-matam.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXo3DQ3hsd2XdvHvl0iJZKE5wQJdJIjCGUg5IJjA9AWwJdmnBBOFa1DrNILCDIEu9m4AN5wN2TdGKGUn6MetZqTS8nD5_bKndsMp6yrAL4haivCemJF9NEbi5iTCtiadiS21euHJ27qUl8/s72-c/doencas-que-mais-matam.jpg
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2017/06/as-14-principais-doencas-que-levam.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2017/06/as-14-principais-doencas-que-levam.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar