A importância de tomar água

Você sabia que a sede é o primeiro sinal de desidratação? Ela, por sua vez, é um estado que afeta muito mais os tecidos e células do que o volume de sangue corrente.
O que fazer? Para homens é recomendável (de idade de 19 a 70 anos) o consumo de 3,7 litros de água, já para as mulheres (de idade de 19 a 70 anos) é recomendável 2,7 litros de água. Cerca de 60% do peso do corpo humano é composto por água. Nosso corpo ao longo do dia vai eliminando todo esse líquido através da transpiração, suor, saliva, urina e fezes, por isso o consumo diário de água é tão importante. 

Benefícios do consumo de água: 
* Limpeza do organismo
* Controle da pressão sanguínea 
* Proteção dos olhos
* Proteção dos rins 
* Firmeza e beleza da pele
* Absorção de vitaminas 
* Melhora do funcionamento intestinal 
* Transporte de nutrientes para as células 

A água pode ser substituída?
NÂO, ou não totalmente. Voce não deve deixar de lado a água para optar por um suco ou refrigerante, a água é extremamente importante para que nosso organismo funcione conforme mandado, mas voce pode comer frutas que contém muito líquido, como a melancia, o melão, o morango, abacaxi entre outros
Se o problema é o famoso "água não tem gosto", aqui vai uma dica muito útil, é bom colocar uma casca de limão, abacaxi ou de alguma fruta em geral para dar aquele "gostinho" na água.



Contribuiu com este Artigo:



Naiara de Melo Varmeling

Formação: Acadêmica de Enfermagem
Facebook: https://www.facebook.com/mello.nai