<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

Fluoxetina Emagrece? Quais sao os seus efeitos colaterais?

A Fluoxetina é um medicamento usado como antidepressivo à base de Cloridrato de Fluoxetina. O medicamento trabalha inibindo a re cap...


A Fluoxetina é um medicamento usado como antidepressivo à base de Cloridrato de Fluoxetina. O medicamento trabalha inibindo a recaptação de serotonina para aumentar a liberação da mesma. É indicado para tratamentos de ansiedade, fobias, depressão, distúrbios obsessivos compulsivos e TPM. Porém, é frequentemente mencionado por emagrecer, que é na verdade, um dos efeitos colaterais da fluoxetina.

Existe uma polêmica relacionada a fluoxetina. Sempre que este é citado vem acompanhado da pergunta ou da afirmação “Fluoxetina emagrece”. Isso se deve, na verdade, a uma de suas reações colaterais, ou seja, perder peso não é a finalidade do remédio, mas o seu consumo, controla a ansiedade e faz com que o paciente perda peso.

A fluoxetina provoca a perda do apetite e acaba fazendo com que muitos de seus consumidores emagreçam, mas isso não acontece de forma saudável, que fique claro, já que isto se deve à resultados causados por falta de alimentação e não de uma dieta.

Além disso, vale lembrar que em alguns casos, o efeito do remédio é contrário já que uma de suas reações contrárias é o aumento do apetite. Isso já faz com que os consumidores comam além do que é necessário e ganhem peso, esse também é um dos efeitos colaterais da fluoxetina.




Então, qual a finalidade do Fluoxetina, se não é emagrecer?


A fluoxetina é um remédio para tratamento de doenças como a depressão, disfobia, bulimia, distúrbios obsessivos compulsivos, irritabilidade, TPM e TDPM. Essas são, realmente, as doenças para quais a indicação da fluoxetina são recomendadas.

Assim, o uso do remédio deve ser recomendado e supervisionado por um médico. Este deve verificar se o quadro realmente cabe o uso da medicação e, consequentemente também cabe ao médico ajudar o paciente a lidar com os efeitos colaterais da fluoxetina, para que o resultado de todo o tratamento seja então, satisfatório.

Quais são as contraindicações e efeitos colaterais?


As reações com o uso da Fluoxetina são as mais adversas possíveis! As vezes, contraditórias. Podem ocorrer casos de insônia e sono em excesso, dor de cabeça, dor muscular, diarreia, náusea, cansaço, perda de força física, hepatite idiossincrática, boca seca, aumento de peso, perca de peso, visão turva.

Podemos citar também alguns do mais conhecidos, que são os calafrios, vômito, alteração do paladar, perda e aumento do apetite, sensação de tremor, vertigem, distúrbios alimentares, confusão mental e lentidão em movimentos e raciocínios.

A sensação de rubor, redução de pressão arterial, perda de cabelo, alteração no orgasmo, euforia, humor elevado, despersonalização, movimentos involuntários, distúrbios de equilíbrio, bruxismo, inquietação, confusão, sensação de calor ou de frio em excesso, sensação de anormalidade, dilatação da pupila, também são efeitos do medicamento.
Disfagia, inflamação do vaso sanguíneo, vasodilatação, estrias roxas na pele, coceira, hipomania, convulsões, coceira e inchaço na pele, problemas no sistema nervoso da boca e da língua, dores no estômago e doença do soro, lesões avermelhadas, perda de memória e ereção persistente do pênis com odor, são sintomas que podem ser provocados pelo uso do remédio.

Como podemos perceber, os efeitos colaterais da Fluoxetina vão muito além de emagrecer, por isso é perigoso que se tome o comprimido apenas com esse intuito. Seus efeitos são fortes e devem ser acompanhados por um especialista em saúde, precisamente um psiquiatra.

Jamais burle as leis para adquirir a fluoxetina com o objetivo de emagrecer, a perda de peso provocada pelo uso do remédio não é saudável, o que emagrece não é ficar sem comer, mas comer alimentos adequados de modo a suprir a necessidade do organismo, pense nisso.

A fluoxetina é um medicamento que possui uma versão genérica aqui no Brasil. Além disso, o medicamento pode ser encontrado por diversos nomes, confira abaixo:

  • Depress
  • Fluxene
  • Prozac
  • Daforin
  • Digassim
  • Psipax
  • Prozen
  • Verotina S.
  • Psquial
Além disso, a Fluoxetina possui alguns medicamentos contra indicados para fazer associação ou interação. Alguns deles, inclusive, podem causar problemas graves de saúde.
  • Haloperidol
  • Ivabradina
  • Triptofano
  • Linezolide
  • Prapafenona
  • Tamoxifeno
Portanto, não consuma a fluoxetina sem que receba a indicação de um médico.

Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,23,Doenças,68,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,131,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,44,
ltr
item
Enfermagem: Fluoxetina Emagrece? Quais sao os seus efeitos colaterais?
Fluoxetina Emagrece? Quais sao os seus efeitos colaterais?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfWpueh72RdKeJiOQPN4aeMob2zXNkAnl9CBituq2eLMwMWwLBb_cwEKylKRdktHgPbbBsotpZy2cd29ab_7Afl4RiUI5kh3JPT4GmZLrFsGqYg8BwuL-YYi2_SBiL5EcTf90UqGOATCcF/s640/fluoxetina-emagrece.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfWpueh72RdKeJiOQPN4aeMob2zXNkAnl9CBituq2eLMwMWwLBb_cwEKylKRdktHgPbbBsotpZy2cd29ab_7Afl4RiUI5kh3JPT4GmZLrFsGqYg8BwuL-YYi2_SBiL5EcTf90UqGOATCcF/s72-c/fluoxetina-emagrece.jpg
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2017/10/fluxetina-emagrece-quais-sao-os-seus-efeitos-colaterais.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2017/10/fluxetina-emagrece-quais-sao-os-seus-efeitos-colaterais.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar