<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

Hemorroidas – Causas, Sintomas e tratamentos

Hemorroidas são veias dilatadas e inflamadas no ânus e reto, pode ser interna, quando ela fica escondida dentro do reto, ou externa, quan...


Hemorroidas são veias dilatadas e inflamadas no ânus e reto, pode ser interna, quando ela fica escondida dentro do reto, ou externa, quando ela é facilmente identificada ao redor do ânus.

Os sintomas mais comuns são a dor na região, coceira, dificuldade ao evacuar e presença de sangue nas fezes ou fezes endurecidas.  O diagnóstico é feito com a análise dos sinais ou por meio de ajuda médica com exame de colonoscopia.

Tipos de Hemorroidas:


Hemorroida Interna: quando os inchaços das veias ficam apenas dentro do ânus
Hemorroida Externa: quando esse inchaço se projeta para fora.


Classificação:

As hemorroidas são divididas por graus de intensidade e gravidade. Os casos graves são as de grau 3 e 4, na qual as bolhas ficam inchadas e inflamadas, podem estourar e infeccionar outras partes do reto ou ainda causar forte dor no canal anal, considerada semelhante a dor do parto.

Grau I: Sem prolapso, ou seja, não se exteriorizam
Grau II: Há exteriorização, mas há o retorno espontâneo da hemorroida
Graus III: Há exteriorização e é necessário o auxílio manual para retorno ao normal
Grau IV: Há exteriorização e a hemorroida não retorna ao normal nem com auxílio manual.


Sintomas de Hemorroida:

  • Dor anal, principalmente enquanto se está sentado
  • Prurido anal
  • Sangue vermelho vivo no papel higiênico, nas fezes ou no vaso sanitário
  • Dor ao evacuar
  • Um ou mais nódulos endurecidos sensíveis próximos ao ânus
  • Inchaço ao redor do ânus.
Os diagnósticos de casos mais recorrentes de hemorroidas podem pedir um exame de colonoscopia onde será colocado um tubo com câmera para visualizar a região para detectar infecções internas.

Causas:

Estima-se que mais da metade da população acima dos 50 anos sofra deste problema em graus variáveis.

Os principais fatores de risco são:
  • Prisão de ventre (constipação intestinal);
  • Esforço para evacuar;
  • Obesidade;
  • Diarreia crônica;
  • Prender as fezes com frequência, evitando defecar sempre que há vontade;
  • Dieta pobre em fibras;
  • Gravidez;
  • Cirrose hepática e hipertensão portal;
  • Sexo anal;
  • História familiar de hemorroidas;
  • Tabagismo;
  • Ficar longos períodos sentados no vaso sanitário

Tratamentos mais conhecidos para Hemorroidas:


A dor, sangue nas fezes e dificuldades de realizar determinadas atividades são terríveis e as vezes precisam até mesmo de intervenção cirúrgica.

Banhos de Assento com água morna:
O assento na água morna é uma ótima possibilidade de melhorar a circulação sanguínea na região anal e com isso diminuir a formação das bolhas e facilitar que o organismo trabalhe para o combate as feridas. Também gera alivio nas dores.

Uso de Laxantes (de forma controlada):
Em casos em que o indivíduo apresenta-se com fezes endurecidas, os médicos recomendam o uso controlado de laxantes para facilitar a evacuação. Além destes que tem ação mais imediata é muito importante adquirir uma cardápio rico em fibras, elas são capazes de formar uma espécie de gel que abraça os alimentos no intestino, facilitando a formação das fezes e a evacuação.

Pomadas e remédios de uso tópico:
Os cremes e pomadas para hemorroida como Xyloproct, Proctyl e Proctosan podem ser usados com orientação médica, pois lubrificam e anestesiam a região anal. Além do alívio das dores eles ajudam a circulação sanguínea afim de agilizar o tratamento natural das hemorroidas.

Todo o tratamento deve ser acompanhado por um médico que irá receitar o melhor medicamento para cada caso e irá monitorar quanto tempo de tratamento será necessário.

Cirurgia de Hemorroidas: Quando é recomendada?
Nos casos graves em que o paciente não apresenta melhora e sofre com dores agudas, a intervenção cirúrgica pode ser recomendada.

Ligadura elástica: Amarração de um vaso sanguíneo dilatado ou com sangramento com uma tira de borracha para bloquear seu suprimento de sangue, isso faz com que ele seque e caia.

Escleroterapia: Injeção de uma solução salina em vasos sanguíneos ou tecidos
anormais, o que faz com que eles se deteriorem e desapareçam.

Hemorroidectomia: Remoção cirúrgica de hemorroidas dilatadas. O procedimento consiste na remoção das veias inflamadas, tem uma recuperação de nível intermediário, e pode demorar cerca de até um mês para ficar curado completamente.


Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,24,Doenças,69,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,134,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,45,
ltr
item
Enfermagem: Hemorroidas – Causas, Sintomas e tratamentos
Hemorroidas – Causas, Sintomas e tratamentos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUICkoSNHru8EcKAfIU9n1u4E1jCFGTRHYFlQZmp1hz11gNme6wZ7_Q8G4vAxp1AQXZJNPkxM82oskwPYtoqK1DG9PBK6scs_KeFnus-hI6E2trj3W-lOYrezmTSXySdjKT3nQpSdgRDqF/s640/hemorroidas.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUICkoSNHru8EcKAfIU9n1u4E1jCFGTRHYFlQZmp1hz11gNme6wZ7_Q8G4vAxp1AQXZJNPkxM82oskwPYtoqK1DG9PBK6scs_KeFnus-hI6E2trj3W-lOYrezmTSXySdjKT3nQpSdgRDqF/s72-c/hemorroidas.jpg
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2017/12/hemorroidas-causas-sintomas-e-tratamentos.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2017/12/hemorroidas-causas-sintomas-e-tratamentos.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar