<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Esposa chata faz bem à saúde: Afirma estudo realizado nos EUA

Sua esposa  tira a sua paciência e tem atitudes chatas que te irritam sem parar ? Isso pode até parecer ruim, mas como quase   tudo na ...

Sua esposa tira a sua paciência e tem atitudes chatas que te irritam sem parar? Isso pode até parecer ruim, mas como quase tudo na vida também tem um lado bom, que pode ser muito importante para a sua saúde.

Esposas barraqueiras, chatas e exigentes podem ser um pesadelo para aqueles maridos que só querem uma vida tranquila e calma, mas se sua parceira se encaixa nesses quesitos e você está pensando em se separar, vá com calma!

Esses “defeitos” podem estar ajudando a prolongar a sua vida e colaborando para a sua saúde.

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, localizada nos Estados Unidos, comprovou que esposas chatas tendem a ficar mais antenadas em vários pontos da vida dos maridos, como trabalho, social, amigos e também da saúde, auxiliando nas refeições e induzindo a prática de atividades físicas.

A pesquisa conclui que com essa atenção maior das parceiras muitos homens são mais monitorados e ganham mais atenção, assim diminuindo a chance de desenvolver muitos problemas na saúde, como, por exemplo, a diabetes.

A pesquisa, que concluiu que ter esposa chata faz bem a saúde, girou em torno do monitoramento de quase 1.300 pessoas durante cinco anos e o seu supervisor, o Dr. Hui Liu comentou o seguinte:

O estudo desafia a suposição tradicional de que uma relação conjugal negativa é sempre prejudicial à saúde. Em algumas situações, importunar é se importar com a pessoa.”

“Precisamos encorajar especialistas em família a distinguirem diferentes fontes e fatores que possam medir a qualidade de um casamento”.

diabetes é a doença que mais mostra a relevância da pesquisa. A doença se dá devido ao alto índice de glicose no sangue, que na maioria das vezes ocorre a partir de uma alimentação ruim e hábitos não saudáveis (leia também Aplicação de insulina e os cuidados de enfermagem)

Ter esposa chata faz bem à saúde, ajuda a ter uma vida mais balanceada já que homens tendem a ser relaxados e não procurar ajuda médica quando precisam.

COMENTÁRIOS

Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,21,Dicas de Saúde,13,Doenças,34,Medicamentos,25,Publieditorial,5,Relacionados à Enfermagem,105,Relacionados à Saúde,120,Técnicas de Enfermagem,37,
ltr
item
Enfermagem: Esposa chata faz bem à saúde: Afirma estudo realizado nos EUA
Esposa chata faz bem à saúde: Afirma estudo realizado nos EUA
https://4.bp.blogspot.com/-rVmRSiIDUsc/Wws7ay_Nb2I/AAAAAAAAGPk/Qu3hHEkDxLY64wRf61_GNJmsozHSoGImACLcBGAs/s400/esposa-brava.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-rVmRSiIDUsc/Wws7ay_Nb2I/AAAAAAAAGPk/Qu3hHEkDxLY64wRf61_GNJmsozHSoGImACLcBGAs/s72-c/esposa-brava.jpg
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2018/05/esposa-chata-faz-bem-saude-afirma-estudo.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2018/05/esposa-chata-faz-bem-saude-afirma-estudo.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar