<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

CPAP – Tire algumas duvidas sobre esse aparelho!

O CPAP é um aparelho de suma importância para quem precisa tratar a Apneia Obstrutiva do Sono. Nem todos os que desenvolvem essa síndro...


O CPAP é um aparelho de suma importância para quem precisa tratar a Apneia Obstrutiva do Sono. Nem todos os que desenvolvem essa síndrome precisam desse dispositivo, mas sabemos que ele é a solução para muitas pessoas que sofrem com a respiração interrompida durante o repouso.

Marcas e modelos diferentes não são apenas os únicos causadores de duvidas entre as pessoas que vão iniciar o uso do CPAP ou quem conhece alguém que vai começar esse tratamento. Entender como funciona a regulagem e como usar de forma correta é essencial. Por isso, é preciso sanar as dúvidas.


Veja aqui algumas perguntas comuns sobre o CPAP


  • O CPAP pode me fazer mal?

O aparelho foi criado para manter a pressão continua da respiração. Por isso, o CPAP apenas oferece ritmo àqueles que têm interrupção deste processo durante o sono. Contudo, a regulagem é feita especialmente para cada individuo, por isso, quem tem uma respiração regular pode sim ter problemas gerados pelo uso do CPAP. É preciso lembrar sempre que esse é um tratamento.

  • O CPAP acaba com o ronco?

A SAOS muitas vezes é diagnosticada graças ao ronco. O barulho incomoda quem está ao redor e é essa a motivação para a busca de um diagnóstico. O CPAP ajuda a corrigir a respiração durante o sono, evitando assim que o ronco ocorra.

  • Quem faz a calibragem do meu CPAP?

A calibragem do CPAP é definida pelo médico responsável pela receita deste tratamento e pode ser executada pelo próprio ou por outro profissional de saúde que tenha todas as instruções do médico. É muito importante respeitar essa calibragem.



  • Devo escolher por preço, modelo ou marca?

A melhor forma de escolher o seu CPAP é seguindo as instruções do seu médico. Ele sabe qual modelo é melhor para o seu caso, além de indicar mascaras e etc. Caso você sinta incomodo ou não tenha o resultado esperado volte a consultá-lo para ter o melhor ajuste.

  • E se faltar energia e o CPAP desligar?

Embora a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono seja um distúrbio que precisa de cuidados e tratamentos ele não possui consequências imediatas. Isso quer dizer e, caso o seu CPAP pare de funcionar você irá respirar como antes. Entretanto, isso não vai apresentar riscos iminentes.

Sempre procure saber mais


Um aparelho como o CPAP deve ser usado com todo cuidado necessário a um tratamento de saúde. Por isso, se você tiver dúvidas não deixe de procurar as respostas. Quanto mais você entende sobre a SAOS, melhor você compreende a importância do uso do CPAP.
Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,25,Doenças,69,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,134,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,45,
ltr
item
Enfermagem: CPAP – Tire algumas duvidas sobre esse aparelho!
CPAP – Tire algumas duvidas sobre esse aparelho!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg41pbgUHfkB7XYPKVmh4VXXEXJGVYSZz_6iHZLMf-u-1FCl3c-StAYpmIsuxqQ8eExnq5MCgRDYmimthbDpjHmeVCCPJI2F6iElly8W21lmd8o8JArO9NKiMGVCWKVgJ9RXWjbsi6T9kra/s320/CPAP-NASAL.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg41pbgUHfkB7XYPKVmh4VXXEXJGVYSZz_6iHZLMf-u-1FCl3c-StAYpmIsuxqQ8eExnq5MCgRDYmimthbDpjHmeVCCPJI2F6iElly8W21lmd8o8JArO9NKiMGVCWKVgJ9RXWjbsi6T9kra/s72-c/CPAP-NASAL.png
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2015/10/cpap-tire-algumas-duvidas-sobre-esse.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2015/10/cpap-tire-algumas-duvidas-sobre-esse.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar