<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

Cloridrato de Amiodarona (antiarrítmico - classe III)

O Cloridrato de Amiodarona atua no coração, controlando as alterações dos batimentos cardíacos, as chamadas “arritmias cardíacas”.    É...

O Cloridrato de Amiodarona atua no coração, controlando as alterações dos batimentos cardíacos, as chamadas “arritmias cardíacas”. 
 
É indicado para o controle das seguintes arritmias: arritmias ventriculares; arritmias supraventriculares (flutter atrial, fibrilação atrial, taquicardia supraventricular); alterações do ritmo cardíaco associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White.

Nome comercial: 
Amiobal, Ancoron, Atlansil, Miodaron

Apresentação: 
Comprimidos de 100mg ou 200mg. Frascos de 30ml de solução. Ampolas com 3ml de solução injetável.


Dose:
A dose e o uso deste medicamento devem ser sempre orientados pelo médico. 

Dose inicial de ataque: A dose de ataque usual varia de 600 a 1000 mg ao dia durante 8 a 10 dias.
Dose de manutenção: Determinar a dose mínima eficaz, que pode variar de 100 a 400 mg diários.

Considerando a longa meia-vida da amiodarona, o tratamento pode ser administrado em dias alternados (200 mg em dias alternados quando a posologia recomendada é de 100 mg por dia). Também tem sido adotado o esquema de “janela terapêutica”, administrando-se o medicamento durante 5 dias e instituindo intervalo de 2 dias sem medicação.

Cuidados de enfermagem (No ambiente Hospitalar):
- O uso da medicação deve ter início no hospital e sob monitorização contínua por ECG, devido ao início ser lento e o risco de arritmias. Instrua o paciente a tomar a medicação conforme recomendado (prescrição médica) e não interromper o tratamento, sem o conhecimento do médico, ainda que melhore.
- A medicação não deve ser usada em criança, nem durante a gestação ou lactação. Recomenda-se cautela também nos casos de ICC, disfunções tiróidianas e doença pulmonar ou hepática grave.
- Informe ao paciente (e/ou familiares) as reações adversas mais frequentes relacionadas ao uso da medicação e que, diante a ocorrência de qual que uma delas, principalmente aqueles incomuns ou intoleráveis, o medico devera ser comunicado imediatamente. 
- Recomende que o paciente verifique diariamente o pulso e, que diante de quaisquer alterações significativas, comunique imediatamente ao médico.
- Recomende ao paciente o uso de protetor solar e de roupas mais adequadas para evitar as reações de fotossensibilidade, durante a terapia.
- Recomende que o paciente informe ao médico o esquema de medicação anterior ao tratamento ou á cirurgia.
- Pode causar tontura.
- Recomende ao paciente que evite o uso de qualquer outra droga ou medicação, sem o conhecimento do médico.
- Enfatize para o paciente a importância da realização regular dos exames de acompanhamento para determinar o efeito do tratamento e monitorar os efeitos colaterais.
- No início da terapia ou durante o ajuste da dose, monitore: a PA, frequência e o ritmo cardíaco e, diante de qualquer alteração comunique ao médico imediatamente.
- Durante a terapia, monitore: a função pulmonar, possíveis sinais de pneumonite, dispnéia, tosse não-produtiva e pleurite. Imprescindível monitorar a função cardíaca.
- VO: a medicação deve ser administrada durante as refeições, para diminuir a tolerância GI.

Atenção: Se você faz uso desta medicação, NAO indique esta medicação para pessoas que apresentem sintomas iguais aos seus, pois
este pode não ser o tratamento adequado e poderá causar danos sérios à saúde. Só o médico pode avaliar e indicar o tratamento correto. 



Fonte Imagens: Google






Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,25,Doenças,69,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,134,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,45,
ltr
item
Enfermagem: Cloridrato de Amiodarona (antiarrítmico - classe III)
Cloridrato de Amiodarona (antiarrítmico - classe III)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3zlLTr7BoXr-IHVeLPZHJ_Wy_u4ILkiPE7BUfoD2uYUi-GMF5B7HXWzXdkS8bSgCK__YoRywWRtxtvrEuAWrBZkPdn894ejWiXnqkpk5AjMO_E5SeTw1FDPY67N6hopA8wtCkEPfmLhsw/s1600/cloridrato-de-amiodarona.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3zlLTr7BoXr-IHVeLPZHJ_Wy_u4ILkiPE7BUfoD2uYUi-GMF5B7HXWzXdkS8bSgCK__YoRywWRtxtvrEuAWrBZkPdn894ejWiXnqkpk5AjMO_E5SeTw1FDPY67N6hopA8wtCkEPfmLhsw/s72-c/cloridrato-de-amiodarona.png
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2017/08/cloridrato-de-amiodarona-antiarritmico.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2017/08/cloridrato-de-amiodarona-antiarritmico.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar