<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

“Pior caso” de gonorreia do mundo espanta médicos

A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoea . A infecção se espalha através do sexo ...


A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoea. A infecção se espalha através do sexo desprotegido, tanto vaginal, quanto oral e anal.

De acordo com o Serviço de Saúde do Reino Unido (PHE, em inglês), um homem foi contaminado com uma bactéria durante uma viagem à Ásia e, até o momento, nenhum dos antibióticos testados fizeram efeito. É o caso de gonorreia mais grave já observado.

O homem que não teve sua identidade revelada, foi diagnosticado com a forma mais grave da doença até hoje registrada. A doença não responde aos tratamentos usuais (combinação dos antibióticos azitromicina e ceftriaxona).

O paciente internado em um hospital da Inglaterra teria contraído doença no sudeste da Ásia; serviço de saúde está atrás de pessoas que já fizeram sexo com ele para tentar evitar que doença se espalhe.

A possibilidade de a doença se tornar resistente aos medicamentos atualmente disponíveis no mercado já havia sido notificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que afirmou que o principal motivo da resistência das bactérias seja o uso indiscriminado dos medicamentos, tornando-os, a longo prazo, ineficazes no organismo.

Em julho de 2017, a OMS analisou dados de 77 países e alertou para o alarmante aumento no número de casos de gonorreia adquirida através do sexo oral e com resistência aos tratamentos. E chamou atenção para o fato de que, sem camisinha, a superbactéria poderá se alastrar muito mais facilmente.

Sexo oral e abandono do preservativo

A doença atinge órgãos sexuais, reto e garganta - sendo através dessa última o modo mais favorável para que a bactéria se torne resistente aos medicamentos, uma vez que a dosagem de antibiótico é menor do que a usada quando a infecção acontece em outras áreas do corpo e que essa região está suscetível a um grande número de bactérias.


Sintomas

Os sintomas gerais da gonorreia incluem corrimento de uma secreção amarelada e esverdeada nos órgãos genitais, mas também podem variar conforme o sexo do paciente.

Os sintomas de gonorreia na mulher incluem:
  • Corrimento purulento (amarelado ou claro)
  • Ardência na vagina e ao fazer xixi
  • Cólicas
  • Dor na relação sexual
  • Com o avançar da doença, pode haver infertilidade devido à obstrução das trombas pela bactéria.

Já os sintomas de gonorreia masculina são:
  • Saída de pus ou corrimento pela uretra
  • Dor nos testículos
  • Dor ao urinar
  • Sensação de “urina quente”
Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,25,Doenças,69,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,134,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,45,
ltr
item
Enfermagem: “Pior caso” de gonorreia do mundo espanta médicos
“Pior caso” de gonorreia do mundo espanta médicos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4cHQY8sG6_Vd3RGc3PTcNGOIfkKQe3SeWfB0lsLLbCIZqT_lBOwrgK4Hk1Fp9Jn1KfXEAmpoJJT6HBKJVBjRJiZg2HLVGxfRcPJ7e6XSh_9zvpDFUn0suApJM_WolL-r2udSeSxeDXYd4/s640/homem-tem-a-pior-supergonorreia-no-mundo-e-preocupa-medicos.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4cHQY8sG6_Vd3RGc3PTcNGOIfkKQe3SeWfB0lsLLbCIZqT_lBOwrgK4Hk1Fp9Jn1KfXEAmpoJJT6HBKJVBjRJiZg2HLVGxfRcPJ7e6XSh_9zvpDFUn0suApJM_WolL-r2udSeSxeDXYd4/s72-c/homem-tem-a-pior-supergonorreia-no-mundo-e-preocupa-medicos.jpeg
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2018/03/pior-caso-de-gonorreia-do-mundo-espanta-medicos.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2018/03/pior-caso-de-gonorreia-do-mundo-espanta-medicos.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar