<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

Pantogar contra a Queda de Cabelo

Pantogar  é um dos mais famosos  complexos de nutrientes  para o cabelo disponíveis atualmente. O produto promete combater a queda de ...


Pantogar é um dos mais famosos complexos de nutrientes para o cabelo disponíveis atualmente. O produto promete combater a queda de cabelo difusa, estimular o crescimento de fios e unhas mais fortes e resistentes e até mesmo prevenir a aparição de cabelos brancos.

O medicamento indicado para combater a queda de cabelo, conquistou a opinião de muitas mulheres por estimular o crescimento dos fios.
De acordo com a bula do medicamento, o Pantogar é uma combinação de queratinacistina e outras associações de substâncias, indicado para perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

Na maioria dos quadros de queda de cabelo difusa, acontece um desequilíbrio na proporção de fios que estão nas fases de crescimento (anágena) e queda (telógena). A taxa normal de cabelos na fase telógena costuma ficar perto dos 10%, mas quando acontece esse desequilíbrio ela pode chegar a 30%.

Segundo dados fornecidos no site do medicamento, algumas pesquisas realizadas com usuárias do Pantogar demonstram que cerca de 70% dessas mulheres afirmam que os resultados do tratamento excederam suas expectativas.

O Pantogar é recomendado para:
  • Queda de cabelo difusa, de causa desconhecida (eflúvio telógeno);
  • Cabelos fracos, finos, quebradiços, sem brilho, maciez e cor;
  • Cabelos danificados pela radiação solar;
  • Prevenção do surgimento de cabelos brancos;
  • Unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.
Pantogar não é indicado em casos de:

Alopecia androgenética (calvície clássica): a queda de cabelo nesses casos tem causa genética e hormonal, e Pantogar não é capaz de interrompê-la. O que ele pode fazer é fortalecer os fios que existem, o que não impede que eles venham a cair no futuro.

Alopecia cicatricial: algumas doenças, queimaduras e outros traumas físicos podem causar dano permanente aos folículos capilares, que o Pantogar é incapaz de reverter.

A dosagem recomendada na bula do Pantogar é:

Para adultos: 3 cápsulas por dia (ao acordar, no almoço e no jantar, por exemplo);
Para crianças maiores de 12 anos: 1 a 2 cápsulas ao dia.

As cápsulas devem ser engolidas inteiras (sem partir nem mastigar) com um pouco de líquido, durante as refeições (o fabricante recomenda evitar líquidos quentes, que podem interferir na ação dos ativos contidos no produto). O seu médico pode recomendar o uso com uma frequência diferente da indicada na bula.

É difícil observar resultados significativos antes de 3 a 6 meses porque o Pantogar age na raiz dos cabelos, então os efeitos só se tornam aparentes quando os fios crescem. 

Qual a fórmula para fazer Pantogar manipulado?

Pantotenato de cálcio (vitamina B5) 60 mg
Nitrato de tiamina (vitamina B1) 60 mg
Cistina (aminoácido) 20 mg
Queratina 20 mg
Levedura medicinal 100 mg

COMENTÁRIOS

Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,24,Doenças,69,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,132,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,44,
ltr
item
Enfermagem: Pantogar contra a Queda de Cabelo
Pantogar contra a Queda de Cabelo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglau9zOnHvhcx0lWXozFlfdt9-GYNNzYkcdTim6HFC9d_zoouVj1xHvRIN5YTGyPquaFtOcKQv55t-hgC6RG99B12m8Nbe5BvQwwXR1pyNT0WmVRcuDHSyJ422VTlRDHfbtdfA8XuqeZ3-/s400/pantogar.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglau9zOnHvhcx0lWXozFlfdt9-GYNNzYkcdTim6HFC9d_zoouVj1xHvRIN5YTGyPquaFtOcKQv55t-hgC6RG99B12m8Nbe5BvQwwXR1pyNT0WmVRcuDHSyJ422VTlRDHfbtdfA8XuqeZ3-/s72-c/pantogar.jpg
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2018/05/pantogar-contra-queda-de-cabelo.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2018/05/pantogar-contra-queda-de-cabelo.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar