<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

Moringa: conheça os benefícios destas capsulas

A planta moringa é fonte de proteínas , aminoácidos , vitamina C , carotenoides e minerais , como cálcio e ferro. Diversos estudos mo...


A planta moringa é fonte de proteínas, aminoácidos, vitamina C, carotenoides e minerais, como cálcio e ferro. Diversos estudos mostram que a moringa tem alto valor nutricional no que diz respeito às vitaminas e minerais, oferecendo mais vitamina A do que a cenoura, maior quantidade de vitamina C comparada à laranja, mais ferro do que o espinafre e mais potássio do que a banana. Também é um dos vegetais mais ricos em proteínas.

A moringa – ou moringa oleifera – é uma planta que pode ser encontrada em regiões como a Ásia, África, América Central, América do Sul e Havaí. Com a habilidade de purificar a água, ela atinge uma altura que fica entre os 7 e os 12 metros.

Esta planta apresenta uma série de propriedades medicinais. Entre elas, podemos citar: antiespasmódicas, diuréticas, anti-inflamatórias, antipiréticas (que combatem a febre), antiepilépticas, antiúlceras, antihipertensivas, antitumorais, redutoras do colesterol, antioxidantes, antidiabéticas, antibacterianas e antifúngicas. Pode ser indicada para ser coadjuvante no tratamento de diversos males, como:
  • Dor de cabeça
  • Hemorroida
  • Dor de garganta
  • Febre
  • Irritação gastrointestinal
  • Fadiga crônica
  • Inflamações
Outros benefícios da moringa podem ser observados, pois ela possui compostos antioxidantes, que ajudam a renovar e protege células epiteliais dos órgãos sexuais e do cérebro. Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico.


Esta planta que vem sendo cada vez mais consumida por pessoas que buscam saúde, bem-estar e claro, boa forma física.

Formas De Consumo:

A Moringa pode ser consumida basicamente de cinco formas:

Alguns estudos sugerem que seja consumido até 400 mg por dia para que existam benefícios.

Chá: 

- 250 mL de água; 
- 10 g (1 colher de sopa) de folhas de moringa.

Modo de preparo
Para fazer o chá de moringa basta acrescentar as folhas de moringa em água fervente, tapar e deixar repousar por cerca de 5 minutos. Em seguida, coar e beber pelo menos 2 xícaras do chá por dia.

In natura:

Diretamente como salada;

Em cápsulas:

Normalmente é indicado o consumo de 1 a 2 cápsulas de 200 mg por dia, que devem ser consumidas juntamente com as refeições, no entanto a quantidade de cápsulas pode variar conforme a marca do produto, uma vez que podem ter concentrações diferentes de moringa. Por isso, é importante consultar um fitoterapeuta para que se possa saber a quantidade ideal de cápsulas por dia.

Em pó:

O pó pode ser usado de diversas maneiras, podendo ser adicionada entre ½ e 1 colher de chá em sucos, sopas, café iogurte e até mesmo chá.

Sementes
As sementes também podem ser consumidas, porém é recomendado descascar as sementes e consumir juntamente com um copo de água, sendo indicado o consumo de 3 gramas por dia, o que corresponde a 2 a 3 sementes.



Ações da Moringa:

Emagrecimento


A Moringa Oleifera ajuda a emagrecer por conta da capacidade de melhorar a digestão e o bom funcionamento intestinal, além de contar com efeito termogênico, que consegue acelerar o metabolismo e a queima calórica.

Ação antioxidante

A plana oferece a seus consumidores uma rica mistura de poderosos agentes antioxidantes, como kaempeferol, ácido cafeolquínico, zeatina, quercetina, rutina, ácido clorogênico e beta-sisterol.
Todos esses antioxidantes possuem alta capacidade de eliminar radicais livres, auxiliando a manutenção dos níveis de saúde e bem-estar de seus consumidores.


Funcionamento do sistema digestório

Por ser um alimento rico em fibras, vitaminas e minerais a planta favorece o bom funcionamento do sistema digestório.

Pessoas que tem o intestino preguiçoso e começam a consumir a planta, notam a diferença em poucos dias, por isso muitos médicos tem recomendado a ingestão do alimento para reversão dos problemas de prisão de ventre.

Diminui edemas

O edema é o acúmulo de líquidos intersticial que é responsável por uma série de problemas de saúde. A ingestão da planta diminui edemas e com isso uma série de problemas como barriga inchada e retenção hídrica são resolvidos.

Saúde cardiovascular

Outro grande benefício aos consumidores da planta diz respeito ao seu potencial de proteção cardiovascular. Por conter uma série de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibra alimentar, o vegetal contribui para a diminuição do colesterol ruim, o LDL
Ao diminuir os níveis de colesterol, o vegetal auxilia a diminuição dos níveis de lipídios no sangue, diminuindo assim as chances de trombose, AVC, insuficiência renal, e até mesmo infarto agudo do coração.

Controla e previne o diabetes

Por conter baixas quantidades de carboidrato e bastante fibra alimentar, a planta em questão é um ótimo alimento para ser ingerido por quem tem diabetes.
Sua ingestão não causa picos de glicose no sangue, o que previne de modo quase que automático a grande liberação de insulina na corrente sanguínea. O resultado é um controle da doença e até mesmo uma prevenção.

Saúde neurológica

Estudos recentes demonstraram que a planta pode ser muito valiosa no tratamento de doenças neurológicas degenerativas.
O consumo do vegetal possui o potencial de alterar as monaminas do cérebro, como a dopamina, noradrenalina e serotonina, algo que culmina no controle e prevenção de conhecidas doenças como Mal de Parkinson e também mal de Alzheimer.

Onde comprar a moringa? 

É possível encontrar mudas de moringa à venda em lojas especializadas em produtos de jardinagem. Existem ainda lojas virtuais especializadas na venda de produtos à base da moringa, incluindo o chá.
É possível encontrar na internet chá de moringa, nas farmácias moringa em cápsulas e moringa em pó à venda.




COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
  1. Até pra pessoa diabética também,como fazer o chá dessa plantar. Tem uma pessoa no hospital com problema de pressão alta e glicose alta .

Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,24,Doenças,69,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,134,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,45,
ltr
item
Enfermagem: Moringa: conheça os benefícios destas capsulas
Moringa: conheça os benefícios destas capsulas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCGF5H0Ff15B5F9qFpY-cQFeqUzPI0qw2GTu_wgym3uDlBIwPGzQh0xelFk1VSReT3U6mhQi0phQeua0tpfzTw6KUvM7qm0JKeqCeHDb_t5LRZMClCKgIzL5EiS4M4UbAvTV9bU7-nlbp5/s400/moringa-em-capsulas.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCGF5H0Ff15B5F9qFpY-cQFeqUzPI0qw2GTu_wgym3uDlBIwPGzQh0xelFk1VSReT3U6mhQi0phQeua0tpfzTw6KUvM7qm0JKeqCeHDb_t5LRZMClCKgIzL5EiS4M4UbAvTV9bU7-nlbp5/s72-c/moringa-em-capsulas.jpg
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2019/02/moringa-conheca-os-beneficios-destas.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2019/02/moringa-conheca-os-beneficios-destas.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar