Últimas Postagens

Esposa chata faz bem à saúde: Afirma estudo realizado nos EUA

Sua esposa tira a sua paciência e tem atitudes chatas que te irritam sem parar? Isso pode até parecer ruim, mas como quase tudo na vida também tem um lado bom, que pode ser muito importante para a sua saúde.

Esposas barraqueiras, chatas e exigentes podem ser um pesadelo para aqueles maridos que só querem uma vida tranquila e calma, mas se sua parceira se encaixa nesses quesitos e você está pensando em se separar, vá com calma!



Esses “defeitos” podem estar ajudando a prolongar a sua vida e colaborando para a sua saúde.

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, localizada nos Estados Unidos, comprovou que esposas chatas tendem a ficar mais antenadas em vários pontos da vida dos maridos, como trabalho, social, amigos e também da saúde, auxiliando nas refeições e induzindo a prática de atividades físicas.

A pesquisa conclui que com essa atenção maior das parceiras muitos homens são mais monitorados e ganham mais atenção, assim diminuindo a chance de desenvolver muitos problemas na saúde, como, por exemplo, a diabetes.

A pesquisa, que concluiu que ter esposa chata faz bem a saúde, girou em torno do monitoramento de quase 1.300 pessoas durante cinco anos e o seu supervisor, o Dr. Hui Liu comentou o seguinte:

O estudo desafia a suposição tradicional de que uma relação conjugal negativa é sempre prejudicial à saúde. Em algumas situações, importunar é se importar com a pessoa.”

“Precisamos encorajar especialistas em família a distinguirem diferentes fontes e fatores que possam medir a qualidade de um casamento”.

diabetes é a doença que mais mostra a relevância da pesquisa. A doença se dá devido ao alto índice de glicose no sangue, que na maioria das vezes ocorre a partir de uma alimentação ruim e hábitos não saudáveis (leia também Aplicação de insulina e os cuidados de enfermagem)

Ter esposa chata faz bem à saúde, ajuda a ter uma vida mais balanceada já que homens tendem a ser relaxados e não procurar ajuda médica quando precisam.