<data:blog.pageTitle/> <data:blog.pageName/> | Enfermagem a Profissão do Cuidar

Pesquisar

O que é importante para a Equipe de Enfermagem e para o Hospital?

A equipe de enfermagem fica dentro do hospital 24 horas por dia, e é de fundamental importância que assegurem a qualidade e quantidade dos recursos necessários em cada procedimento realizado.



Com o atual momento em que vive nosso sistema de saúde, é imprescindível que a equipe de enfermagem além de conhecimento técnico que garante a continuidade da assistência, também tenha capacidade de gestão.

As instituições hospitalares sobrevivem de dinheiro! Dinheiro que é gerado pelos atendimentos, internações, procedimentos e exames!  Hospitais públicos recebem dinheiro do SUS (Governo), e Privados dos Planos de Saúde e atendimentos particulares.

A equipe de enfermagem fica dentro do hospital 24 horas por dia, e é de fundamental importância que assegurem a qualidade e quantidade dos recursos necessários em cada procedimento realizado. A definição de protocolos é essencial para minimizar recursos, pois padroniza as quantidades de materiais utilizados (agulhas, gazes, seringas, antissépticos, curativos, equipos, etc).

Minimizar recursos e prestar assistência de qualidade! Este é o ponto crucial almejado pelas instituições hospitalares.

Mas atenção Equipe de Enfermagem! De nada adianta minimizar recursos, definir protocolos se o principal fator de informação ao “faturamento” não for realizado com qualidade! Estamos falando da Anotação de Enfermagem

É através das anotações que se transforma tudo em “produto”. Ou seja, é pelas anotações, que o Hospital processa a cobrança dos serviços que foram realizados no atendimento. E se não for realizada de maneira adequada, o “faturista” não processa a cobrança corretamente e o hospital deixa de lucrar. Conseguiram entender o raciocínio?

Ao profissional enfermeiro, o conhecimento sobre gestão é fundamental para que possa desempenhar suas atividades. É do enfermeiro a responsabilidade da administração da assistência em todas as áreas de prestação de serviços desenvolvidas no Hospital.  

O enfermeiro planeja, organiza, direciona, cobra resultados e avalia os processos de trabalho que envolvem a assistência ao cliente (paciente), sempre focando na qualidade e satisfação dos serviços a eles oferecidos.

Cabe salientar que os próprios Enfermeiros, e também todos os membros da equipe de enfermagem precisam, de forma contínua, buscar conhecimentos para sustentar cientificamente a atuação gerencial no seu processo de trabalho. 

É pelo conhecimento que o profissional desenvolve competências que o torna mais seguro em suas decisões e na condução do processo de trabalho.

Mas o que é fundamental e necessário, é que os enfermeiros busquem por meio do autoconhecimento, identificar dificuldades e promover seu autodesenvolvimento.

E para as Instituições de Saúde de nada vale, se não possuírem uma equipe qualificada para realizarem o “faturamento” (cobrança adequada dos procedimentos e insumos gastos nos atendimentos). 

Na maioria das vezes, as Instituições Hospitalares não possuem essa “sincronia”Equipe de Enfermagem Qualificada e Equipe de Faturamento especializada.  E sem estes fatores, provavelmente não se obtém lucros.

Espero que tenham gostado desta reflexão.


Nome

Auditoria,8,Centro Cirúrgico,27,Colunistas,2,Dicas de Saúde,24,Doenças,69,Mateus Henrique Dias Guimarães,11,Medicamentos,34,Publieditorial,6,Relacionados à Enfermagem,132,Relacionados à Saúde,130,Técnicas de Enfermagem,44,
ltr
item
Enfermagem: O que é importante para a Equipe de Enfermagem e para o Hospital?
O que é importante para a Equipe de Enfermagem e para o Hospital?
A equipe de enfermagem fica dentro do hospital 24 horas por dia, e é de fundamental importância que assegurem a qualidade e quantidade dos recursos necessários em cada procedimento realizado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPnYKcRJSmE5Dn4GyUbz1Yz2lA9ZOd4Y__-ATPbUciTrCgt1qOnfEA_XWxiRLA8KILGNP07mX0wRlJqR0rgCmXNLbFX2xrNHlq-djgu7fUUnLlDGX3mkvBmVXp_GpHuUdYjbvO9-sKqJtM/s640/gestao.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPnYKcRJSmE5Dn4GyUbz1Yz2lA9ZOd4Y__-ATPbUciTrCgt1qOnfEA_XWxiRLA8KILGNP07mX0wRlJqR0rgCmXNLbFX2xrNHlq-djgu7fUUnLlDGX3mkvBmVXp_GpHuUdYjbvO9-sKqJtM/s72-c/gestao.jpg
Enfermagem
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2015/11/o-que-e-importante-para-equipe-de.html
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/
https://www.enfermagemnovidade.com.br/2015/11/o-que-e-importante-para-equipe-de.html
true
7506902372674157562
UTF-8
Carregar todas as postagens Nenhum post encontrado VER TUDO Continuar lendo Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem encontrada Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Oot Nov Dez Aagora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe nas redes sociais PASSO 2: Click no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Copiado para área de transferência Não pode copiar códigos / textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar